DIFERENÇA ENTRE PASTOR E MISSIONÁRIO

Regina DiasNão categorizadoLeave a Comment

A Palavra de Deus em Mateus 16:15 nos orienta acerca do “ide”, o Senhor nos pede para ir às nações anunciar o evangelho para que assim, o mundo O conheça e seja salvo por Ele. Para tanto, no corpo de Cristo há a distribuição de diferentes dons, como afirma Paulo em Efésios 4:11 e 12: “E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado”.

Para que o nome do Senhor se torne conhecido, é necessário que todos atuem em unidade e cooperação, mesmo sendo diferentes entre si. O ministério pastoral, por sua vez, exerce o que diz em Atos 20:28, “Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.”

O cuidado com o rebanho dado pelo Espírito Santo. Os pastores estão à frente de grupos ou ministérios da igreja para instruir, acolher e capacitar. Assim como são responsáveis por presidir a igreja, conduzir os membros para que ocorra um crescimento saudável.

O ministério de missões, os evangelistas, são aqueles que estão em campos missionários compartilhando as Boas Novas, transpondo suas barreiras culturais. Ensinam sobre o amor de Deus, fazem como João Batista, e pregam sobre o arrependimento em diversas cidades, países ou até mesmo continentes.

O “ide” é um pedido feito pelo Senhor á todos os que O amam e este é realizado de formas distintas, como explicado. Assim, é notório perceber como é grandioso o Plano de Deus, quão perfeita é a sua Obra em nós e por meio de nós. Que o corpo de Cristo seja edificado a partir do Chamado de cada um de nós, amém.

Gabriela Salles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *