QUEM SOMOS

NOSSA HISTÓRIA

No ano de 2013 foi colocado no coração dos fundadores deste Ministério uma viagem ao Egito para conhecer um projeto que estava dando apoio aos cristãos recém convertidos. Muitos deles estavam sofrendo perseguição pela sua escolha e a igreja de Cristo estava de todas as formas tentando minimizar os danos causados pela “guerra religiosa”. Em 2014 conhecemos a fundo o projeto e fomos muito impactados por tudo o que faziam em um ambiente inóspito. Desde essa época ficou gravado em nosso coração a certeza de que algo deveria ser feito pelos cristãos perseguidos nos países muçulmanos. No início de 2015 pedimos a Deus que nos mostrasse no Egito qual seria o ministério que deveríamos levantar em Seu nome.

QUEM SOMOS E O QUE FAZEMOS

O ministério está baseado em dois pilares:

O primeiro pilar é o envio de missionários aos países muçulmanos para auxiliar em projetos existentes e que necessitem de apoio. Nosso interesse é ajudar a igreja de Cristo num crescimento sólido. O envio de missionários também está planejado em duas frentes: missões evangelísticas e missões profissionais. A primeira está voltada principalmente para a pregação da palavra de Deus e ensinamento bíblico. Este grupo também é responsável por dar apoio aos perseguidos que correm risco de vida, e por encaminhá-los ao Brasil para serem acolhidos pelo Centro de Apoio ao Refugiado Cristão (CARC). A segunda frente tem por objetivo ajudar ao próximo por meio do conhecimento acadêmico, sendo formada por pessoas das áreas de saúde, educação física, psicologia entre outras.

O segundo pilar, é a construção do CARC (Centro de Apoio ao Refugiado Cristão) em Londrina. O CARC tem por finalidade dar suporte psicológico, espiritual e humano, para que as feridas abertas pela perseguição sejam diminuídas, buscando inserir o indivíduo de volta na sociedade. Além disso fornece suporte teológico aos acolhidos que tenham em seu coração o desejo de se tornarem futuros missionários. Este último foco é de extrema importância para o corpo de Cristo e para nosso ministério, visto que este novo missionário não terá problemas com a língua e os costumes, saberá das dificuldades dos novos convertidos e poderá auxiliar com maior rapidez no crescimento do reino de Deus.

parceiro@nacaodacruz.com.br