Detalhes sobre a prisão de Ahok
24 de maio de 2017
#PrayforTehran: Mensagens de solidariedade após ataques
14 de junho de 2017
Exibir tudo

Segunda explosão mortal atinge Bagdá em 24 horas

Pelo menos oito mortos na ponte Al-Shahada após as horas de ataque alegadas pelo ISIL, que deixaram 15 mortos em Karrada.

Uma segunda explosão atingiu Bagdá, matando pelo menos oito pessoas e ferindo 30, segundo fontes de segurança e testemunhas.

A explosão na Ponte Al-Shahada aconteceu horas depois de um carro-bomba no distrito de Karrada matar pelo menos 15 pessoas e ferir dúzias que estavam reunidas em uma loja de sorvetes.

A segunda explosão na terça-feira também foi um ataque com carro-bomba, disseram autoridades de segurança.

Ibrahim al-Zararee, escrevendo no Twitter, disse que estava “a segundos” do ataque.

“Ontem eu estava a algumas horas do local da explosão [em Karrada]. Hoje eu estava a poucos segundos de distância dela”, disse ele.

“A explosão hoje foi perto do Departamento de Aposentadoria Geral, a uma curta distância da famosa Rua Mutanabi.”

Vídeo postado em mídias sociais mostrou a fumaça escura subindo de um edifício.

O Estado Islâmico do Iraque e do Levante ( ISIL , também conhecido como ISIS), reivindicou a responsabilidade pelo primeiro ataque, que veio com o inicio do Ramadã, mês sagrado muçulmano.

Ambos os bombardeamentos ocorreram durante o Ramadã, período o qual as pessoas ficam acordadas até tarde e muitos comem fora para se preparar para o jejum no dia seguinte.

Nenhum grupo reivindicou imediatamente a responsabilidade pelo segundo bombardeio, embora também tivesse as características de ISIL. Todos os funcionários falaram sob condição de anonimato, de acordo com os regulamentos.

Durante o Ramadã no ano passado, outra seção de Karrada foi atingida por um enorme atentado suicida que matou cerca de 300 pessoas, o ataque mais mortal na capital iraquiana em 13 anos de guerra. O ataque também foi reivindicado pela ISIL.

Na cidade norte de Mosul , as tropas iraquianas estão empurrando os combatentes da ISIL para fora de suas últimas fortalezas.

Comandantes iraquianos afirmam que a ofensiva, que recentemente entrou em seu oitavo mês, marcará o fim do ISIL no Iraque , mas admite que o grupo provavelmente aumentará os ataques na sequência das derrotas militares.

Fonte: http://www.aljazeera.com/news/2017/05/deadly-blast-strikes-baghdad-24-hours-170530071151415.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *