Segunda explosão mortal atinge Bagdá em 24 horas
1 de junho de 2017
Quando não é possível esquecer
29 de junho de 2017
Exibir tudo

#PrayforTehran: Mensagens de solidariedade após ataques

Usuários de redes sociais de todo o mundo estão compartilhando mensagens de solidariedade com o Irã após ataques na capital.

Pelo menos 12 pessoas foram mortas em um assalto ao edifício do parlamento e ao mausoléu do Ayatollah Ruhollah Khomeini na quarta-feira.

Usuários de redes sociais usaram as hashtags #prayforiran e #prayfortehran para mostrar sua solidariedade, com alguns pedindo para que os ataques encontrem a mesma condenação para aqueles perpetrados em outros lugares. Os iranianos também usaram o termo “Teerã sob ataque” para expressar seu medo e choque nas mídias sociais.

O chamado Estado islâmico (IS) reivindicou a responsabilidade pelos ataques. O Irã está ativamente envolvido na luta contra IS e grupos rebeldes na Síria, ao lado das forças do governo sírio.

“Este é o primeiro ataque terrorista em Teerã em décadas, estamos todos confusos e com raiva”, um usuário do Twitter disse.

“Nós ficamos unidos com Teerã, Cabul, Londres, Paris e todos! Queremos a paz no mundo!” Outro no Paquistão.

Vice-presidente da Comissão Europeia Federica Mogherini também enviou suas “condolências às vítimas dos ataques em Teerã. Este é, obviamente, um dia muito triste novamente. Para nós, sempre que houver um ataque terrorista em qualquer lugar do mundo, será algo que vivenciaremos de perto “.

A Embaixada da Rússia na África do Sul acrescentou: “Nossos pensamentos estão com o povo do Irã após uma série de ataques terroristas em Teerã. Junto nós estamos fortes contra esta ameaça global.”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *