Como é viver na Jordânia?
10 de janeiro de 2019
Onde há mais cristãos perseguidos no mundo?
16 de abril de 2019
Exibir tudo

Por que ajudar os outros aumenta a própria felicidade?

Você já deve ter ouvido falar aquela máxima, que diz que quando ajudamos alguém, estamos, no fundo, ajudando a nós mesmos, não é?

Na bíblia mesmo, encontramos referências sobre ajudar o próximo, afinal, Jesus disse que,  o maior mandamento, depois de amar a Deus, é de fato, amar ao próximo como a si mesmo (Mateus 22:37-39).

Há outras referências bíblicas sobre ajudar o próximo:

“O amor verdadeiro se expressa em ações. Quem não ajuda seu próximo nas necessidades não o ama de verdade (1 João 3:16-17).”

Alguma vez você já se sentiu incrivelmente bem e feliz, por ter feito algo de positivo para uma pessoa? Seja ajudar alguém a encontrar um endereço que não conhece, alguém que lhe pediu um prato de comida, ou até mesmo um amigo ou amiga, em dificuldades emocionais, e você, com seu ouvido e colo amigo, deu uma simples palavra de conforto.

Lembra-se da sensação de felicidade, por ter feito a diferença no dia de alguém, de maneira positiva?

Já parou para pensar por que ajudar os outros aumenta a nossa própria felicidade?

Ajudar o próximo é ter a presença do Deus vivo em nossos corações

Contribuir com a felicidade alheia, minimizar o sofrimento dos nossos irmãos com a nossa ajuda, é se colocar à disposição da manifestação da bondade e caridade, tão defendida pelo Cristo.

Já reparou, muitas vezes, como pessoas que aparentemente tem tudo, na verdade, vivem deprimidas, sozinhas, tristes?

Esse vazio que não encontra preenchimento nas consideradas coisas do mundo, encontra na ajuda ao próximo, uma provável solução.

O mais incrível é que você aí do outro lado, pode ajudar as pessoas, construir um mundo mais feliz e digno para todos, de muitas maneiras.

O Ministério Nação da Cruz executa muitas ações neste sentido, das quais iremos contar um pouquinho pra você aí do outro lado, a seguir.

Nação da Cruz e o suporte aos cristãos com o envio de missionários a países muçulmanos

Com o intuito de ajudar em projetos que estão em andamento e que precisam de apoio, o Ministério Nação da Cruz dá a sua contribuição para ajudar não somente a igreja de Cristo  a obter um crescimento mais sólido nos países muçulmanos, mas sobretudo para ajudar ao próximo , seja com o conhecimento dos missionários, adquirido na vida acadêmica, seja para prestar auxílio na área da saúde, educação física, psicologia, entre outras áreas.

Nossos projetos em parceria com demais entidades, procura oferecer suporte psicológico, espiritual e humano.

O intuito é o de inserir estas pessoas, que tanto sofrem, de volta à sociedade e à vida.

Dentre os projetos que atuamos, podemos destacar os seguintes:

  • Together

Damos suporte aos projetos de apoio a perseguidos que correm risco de vida nestas regiões onde há conflitos religiosos e de todas as espécies, além de enviarmos estes perseguidos ao Brasil para serem acolhidos pelo Centro de Apoio ao Refugiado Cristão (CARC).

  • Listen Again

De iniciativa do Ministério Nação da Cruz, o objetivo do Listen Again é ajudar na  reabilitação auditiva de vítimas da guerra. Conforme diz a bíblia:

“Meus filhos queridos, não vamos apenas falar de amor; vamos praticar o amor verdadeiro” (1 João 3:18).

É partindo deste preceito que o projeto visa devolver a audição a estas pessoas, que suportaram os horrores da guerra, e muitas vezes, perderam a família inteira.

  • Recreate

Projeto que visa a restauração de móveis, promovendo geração de renda para os refugiados.

Que tal nos ajudar nessas missões de suma importância? Colocar em prática, o amor que o Cristo tanto nos fala?

Você pode se cadastrar no nosso site, e orar por quem tanto precisa. Pode investir como um doador ou doadora dos nossos projetos, com valores simbólicos, mas que fazem muita diferença na vida de quem precisa. E você também pode ser um missionário e ir onde há necessidade, contribuindo com o seu conhecimento e dom.

Contamos com você. Que tal ser mais feliz, e ajudar a transformar o mundo num lugar mais bonito e amoroso? Só depende de nós. Entre em contato, estamos te aguardando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *