O que é o Ministério Nação da Cruz?
23 de outubro de 2018
Ação dos direitos humanos nos países muçulmanos
4 de dezembro de 2018
Exibir tudo

O que são os conflitos religiosos?

Você já ouviu falar sobre conflitos religiosos alguma vez? É bem provável que sim, afinal, infelizmente, eles continuam a existir em variadas regiões do mundo.

Muito comuns em países como Israel, Sudão, Tibete, Tailândia, Afeganistão, Iraque, Nigéria, Egito, entre outros, os mais conhecidos e noticiados, via de regra, ocorrem no Oriente Médio.

Em 2014 uma matéria do jornal Folha de São Paulo, em seu caderno ‘Mundo’, trazia a seguinte manchete:

“Estudo mostra aumento de conflitos religiosos no mundo”.  De acordo com a Pew Research Center:

“Um terço dos 198 países analisados experimentou em 2012 altos ou muito altos níveis de confrontos religiosos, tais como violência sectária, terrorismo ou assédio, contra 29% em 2011 e 20% em 2010. O maior aumento ocorreu no Oriente Médio e África do Norte, duas regiões que ainda sofrem os efeitos da chamada Primavera Árabe de 2010-2011.”

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2014/01/1397725-estudo-mostra-aumento-de-conflitos-religiosos-no-mundo.shtml

Podemos definir um conflito religioso como os embates violentos em decorrência da intolerância religiosa.

Com isso, temos um cenário muitas vezes de total penúria, levando milhares de pessoas à morte. Sem contar com as divisões entre as crenças, as inúmeras crises econômicas, bem como as constantes tensões políticas, podendo desencadear, a qualquer momento, guerra entre diferentes povos e nações.

Em síntese, os conflitos religiosos são as guerras travadas pela não aceitação de uma crença diferente, daquela dominante em determinada região.

Com isso, nossos irmãos em cristo são acometidos a uma série de intempéries, bem como todo tipo de perseguição por professarem a fé cristã, o que muitas vezes resulta na destruição de seus sonhos e esperanças.

Porém, neste contexto, especialmente em relação ao Oriente Médio, mas também em todo e qualquer canto em que ocorram conflitos religiosos, é possível fazermos a diferença e buscarmos contribuir ao menos um pouquinho, para minimizar a dor e o sofrimento de nossos irmãos.

Nação da Cruz e os projetos nas regiões onde ocorrem conflitos religiosos

O ministério Nação da Cruz é um exemplo de que é possível não apenas diminuir o sofrimento destas pessoas, vítimas da guerra religioso, como também trazer a elas, novas perspectivas de vida.

Acima de tudo, os projetos com os quais o ministério está envolvido mostram o amor em Cristo vivo, em ação, no dia a dia e no cotidiano da vida das pessoas, fazendo a diferença e trazendo o alento.

Seja auxiliando projetos que já existem em países muçulmanos, por exemplo, enviando missionários que de fato contribuam com a Igreja em Cristo, seja em missões evangelísticas, o intuito é sempre o de acolher os que sofrem e fazer do mundo, um lugar mais justo, com o amor de Cristo sendo colocado em prática.

Nossos voluntários não medem esforços para promover o bem-estar do próximo. Cada vez mais, buscamos alavancar nossa ajuda, contando com o suporte de apoiadores desta causa tão nobre, que é devolver a esperança para aquele que muitas vezes já não tem mais nada.

Imagine a dor de perder uma família inteira? O desespero de olhar ao seu redor e não ter sequer alguma perspectiva de continuar seguindo? De sofrer sequelas em decorrência da guerra?

Mas você, aí do outro lado, pode fazer a diferença na vida destas pessoas. Afinal de contas, não é por acaso que você está agora, do outro lado do monitor ou da tela de seu smartphone, lendo este artigo.

Se você sente em seu coração, assim como nós sentimos, que algo deve ser feito pelos cristãos perseguidos nos países muçulmanos, junte-se a nós nesta família que a cada dia, cresce mais, fortalecendo nossa fé em um futuro melhor para todos.

Entre em contato conosco e conheça melhor nossos projetos, abrace nossa causa, afinal, ela é de todos nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *