Não alcançados em Chade 2
26 de setembro de 2018
Exibir tudo

O que é o Ministério Nação da Cruz?

Todos nós, em algum momento de nossas vidas, já ajudamos alguém e também já fomos ajudados, não é mesmo? Amar o próximo como a ti mesmo, um dos ensinamentos de Cristo, é uma atitude capaz de minimizar sofrimentos e trazer alento aqueles que mais precisam de ajuda.

Viver na prática o que se define como valores cristãos. Este é um dos intuitos do ministério Nação da Cruz.

Com o intuito de prestar apoio para cristãos que sofrem perseguição em diferentes países ao redor do mundo, especialmente daqueles situados na região do Oriente Médio, o Nação da Cruz visa buscar alento às pessoas expostas aos terrores da guerra e de conflitos, muitas vezes, ocasionados pelo fato destas pessoas professarem a fé em Cristo.

Entenda melhor o que é o Nação da Cruz e quais seus princípios e pilares.

Nação da Cruz: história e atuações

Atuando desde agosto de 2015 em países árabes, o ministério Nação da Cruz tem bases no Egito, Iraque, Argélia, Marrocos, Jordânia, Tunísia, Síria, Líbano, Chade, Gana e Mali.

Com diferentes projetos, visando sempre o benefício do próximo e o amor em Cristo.

Conheça abaixo os nossos projetos

Projeto Together

LOGO-TOGETHER-NdC

Projeto destinado ao envio aos países muçulmanos de missionários. Estes missionários são encarregados de prestar suporte e auxílio, seja por meio da pregação da palavra de Deus, seja através do conhecimento acadêmico, graças a profissionais de diversos segmentos, como psicologia, saúde, educação física, entre outros.

Projeto Recreate

RECRIAR-LOGO-nDc

Projeto do ministério Nação da Cruz que tem em uma de suas frentes, prestar suporte às vítimas dos conflitos bélicos. Esta frente se direciona para trazer alento e ajuda para pessoas que necessitam de reparos e consertos nas novas moradias.

Outra frente é a reforma e confecção de móveis. Nas ruas da Jordânia, é comum que as pessoas abandonem seus móveis antigos quando se mudam de residência ou adquirem novos utensílios para decorar o lar.

Com um grande número de refugiados no local, que se sentem vulneráveis e até mesmo sem perspectivas para continuar a caminhada, o projeto Recreate busca dar uma nova perspectiva de vida para eles, por meio da restauração destes móveis. O intuito é mostrar que há chances de retomar a vida, após a destruição e o abandono, por exemplo.

A ideia é que com a evolução deste projeto, ele possa se transformar numa espécie de escola e fábrica de marcenaria, gerando renda e bem-estar aos refugiados, dando a eles uma nova chance de viver, sempre com o amor em Cristo no coração.

Outros projetos do ministério Nação da Cruz

Projeto Harvesting

Com transparência e seriedade, o Nação da Cruz também presta assistência no campo da agricultura e pecuária, com o Harvesting, por exemplo.

A ideia é compartilhar com a comunidade, tecnologia de cultivo da terra, gerando renda e melhor qualidade de vida para todos que dependem desta prática para sobreviver.

Projeto Listen Again

Projeto que busca avaliar os danos auditivos das pessoas, em decorrência da guerra, como ocorreu por exemplo, na Síria. Além de perderem a audição, muitas dessas pessoas perderem familiares, o emprego e a própria dignidade, perante tantas mazelas.

Se envolva

Para prestar o suporte necessário e oferecer o preparo ao cristão que é perseguido, atuamos no sentido de fortalecer a fé em Cristo. Nossas ferramentas para tanto são o ensino, o respeito ao ser humano, e a demonstração do amor genuíno de um Deus vivo.

Amparados na fé, na ética cristã e nos princípios da bíblia, precisamos de sua ajuda para expandir o alcance de nossos projetos e trazer a esperança da vida para todas estas pessoas, crianças e idosos que sofrem e choram seus mortos. Que hoje mal conseguem se comunicar pois não escutam, e vivem em situação de total penúria.

Neste cenário de escuridão, que tal ser a luz e atender ao chamado do seu coração? Estamos te esperando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *