Cristãos no Egito e Iraque celebram a Páscoa
20 de abril de 2017
O desafio das crianças cristãs em escolas muçulmanas
18 de maio de 2017
Exibir tudo

“Nós não esquecemos da sua dor”

Nós não nos esquecemos da sua dor, você não está sozinho”, essa foi a mensagem deixada pela Igreja Perseguida em Aleppo, na Síria, a todas as famílias cristãs que perderam seus entes queridos na guerra. Durante uma das reuniões especiais do período de Páscoa, quando centenas de cristãos se reuniram para compartilhar o amor de Cristo, eles se lembraram que há cerca de dois anos atrás, o telhado da igreja foi arrancado durante um bombardeio, por isso, o culto foi realizado somente entre as paredes do edifício da igreja, praticamente ao ar livre, sem cobertura.

“Foi ótimo estar lá de novo”, disse Sarah*, uma das participantes. “Essa foi a primeira vez, em cinco anos, que pudemos nos reunir novamente em liberdade. Em todo esse tempo, Aleppo ficou dividida entre os grupos rebeldes e o governo”, ela acrescentou. Durante as comemorações, foram expostas várias fotos, pelos próprios parentes, dos mártires que enfrentaram as batalhas. “Foi muito emocionante, todos foram tocados por aquele momento e havia mais de cinquenta fotos para vermos”, disse.

O evento foi organizado com o apoio da Portas Abertas. “Queríamos mostrar a eles que não estão sozinhos e que seus parentes não foram esquecidos. A ocasião da Páscoa foi importante para o entendimento de que a morte não é o fim. Sabemos que há ressurreição e vida eterna. Esse evento foi um grande incentivo para todas as famílias que representam os cristãos perseguidos nesse país”, conclui o colaborador.

* Nome alterado por motivos de segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *