Não Alcançados em Gana 2
1 de junho de 2018
Não alcançados em Chade
19 de setembro de 2018
Exibir tudo

Não Alcançados em Gana 3

No último News contamos um pouco sobre o povo não alcançado NANUMBA. Hoje iremos conhecer o povo não alcançado MAMPRUSI.

Os Mamprusi são parte do povo Na Gweba, originalmente do que hoje é o Togo. Dos quatro grupos de pessoas descendentes de Na Gweba, os Mamprusi são os líderes. A maioria dos Mamprusi vive em sua terra natal, Mamprugu, uma área do nordeste de Gana entre o Dagbani no sul e Frafra no norte.

Há também pequenas comunidades de Mamprusi em cidades no sul de Gana. Dois terços dos casamentos são polígamos. As crianças recebem nomes mamprusi e muçulmanos. Naa-wuni é o deus supremo, e as pessoas se comunicam com seus ancestrais através de sacrifícios e oferendas. A taxa de alfabetização entre os Mamprusi é inferior a 15%. A baixa taxa de alfabetização do povo Mamprusi é uma grande barreira para o Evangelho, se vier apenas na forma escrita.

São ao todo 358.000 pessoas, sendo apenas 0,50% cristãos. A religião principal é o islamismo seguida de religiões tribais. Ela é classificada como um povo não alcançado, pois possuem menos de 5% da sua população sendo cristão.

Fonte: Joshua Project

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *