Não Alcançados em Gana 2 – Ministério Nação da Cruz
Não Alcançados em Gana
30 de maio de 2018
Não Alcançados em Gana 3
6 de junho de 2018
Exibir tudo

Não Alcançados em Gana 2

Nessa passada contamos um pouco sobre o povo não alcançado GONJA. Hoje iremos conhecer o povo não alcançado NANUMBA.

A maioria dos Nanumba é de agricultores. Eles cultivam inhame, amendoim e milho nas pastagens abertas. A maioria dos trabalhos agrícolas é feita pelos homens, no entanto, as mulheres geralmente ajudam na colheita. A Nanumba também tem ocupações secundárias, como tecer e esculpir. Itens artesanais são usados ​​para o comércio e como meio de subsidiar seus ganhos agrícolas.

Eles vivem em aldeias muradas compactas, de formato oval. Cada família consiste de um homem, suas esposas e seus filhos. Suas cabanas de barro redondas devem ser reconstruídas a cada cinco anos devido a danos causados ​​pela chuva. As aldeias não têm edifício central. O chefe é dono da terra e aluga porções dela para cada família.

Os anciões do clã exercem autoridade moral sobre suas unidades. O chefe, que só pode ser filho de um chefe anterior, controla o sistema judicial, enquanto a polícia reforça o controle social.

As crianças vão à escola quando atingem a idade de seis anos; no entanto, suas principais funções incluem o trabalho doméstico. Hoje, há uma faculdade estadual na região da Nanumba.

São ao todo 68.000 pessoas, sendo apenas 0,20% cristãos. A religião principal é o islamismo seguida de religiões tribais. Ela é classificada como um povo não alcançado, pois possuem menos de 5% da sua população sendo cristão.

Fonte: Joshua Project

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *