Não Alcançados em Gana 3
6 de junho de 2018
Não alcançados em Chade 2
26 de setembro de 2018
Exibir tudo

Não alcançados em Chade

Nas últimas publicações, contamos sobre 3 povos não alcançados em Gana. Agora iremos compartilhar outros 3 povos não alcançados, mas dessa vez, será do Chade, o outro país que desenvolvemos o Harvesting, trabalho com agricultura e pecuária.

Os Teda são uma raça de guerreiros do deserto que vivem no leste e no centro do deserto do Saara. A maioria pode ser encontrada nas Montanhas Tibesti, na fronteira entre o Líbia e o Chade. Seu ambiente hostil, pobreza extrema e localização remota fazem deles um povo muito duro, que muitas vezes teve violentos confrontos com as tribos vizinhas.

A pecuária é a principal fonte de riqueza na sociedade Teda. Camelos e cabras são os animais mais comuns. Os homens são responsáveis por pastorear os camelos, assim como pela caça e comércio. As mulheres tendem para as cabras e até o solo, mas a maioria dos trabalhos agrícolas é feita por escravos.

Esportes violentos e violência são uma parte regular da vida entre os Teda. Embora o homem geralmente seja o líder da família, a esposa pode vencê-lo se ele desafiar sua autoridade em certos assuntos. As mulheres geralmente carregam adagas, e os homens não interferem em uma briga entre duas mulheres.

São ao todo 82.000 pessoas, sendo apenas 0% cristãos. A religião principal é o islamismo e ela é classificada como um povo não alcançado, pois possuem menos de 5% da sua população sendo cristão.

 Fonte: Joshua Project

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *