Não alcançados em Chade
19 de setembro de 2018
O que é o Ministério Nação da Cruz?
23 de outubro de 2018
Exibir tudo

Não alcançados em Chade 2

No último News contamos um pouco sobre o povo não alcançado TEDA. Hoje iremos conhecer mais um povo não alcançado do Chade, são os ZAGHAWA.

São semi-nómades e obtêm muito do seu sustento através do pastoreio de gado, camelos e ovelhas e da colheita de grãos selvagens.

Zaghawa são mencionados pela primeira vez em textos de língua árabe. O geógrafo árabe al-Ya’qubi, em uma descrição escrita por volta de 890, falou deles como os “Zaghawa que vivem em um lugar chamado Kanem”, e começou a listar a cadeia de outros reinos sob o domínio Zaghawa que não podem ser identificados com certeza. , mas deixem claro que eles tinham algum tipo de hegemonia sobre a maioria das sociedades menores e complexas que se estendiam desde pelo menos o Lago Chade até os reinos do Vale do Nilo Cristão da Núbia, Makuria e Alwa.

Embora o poder Zaghawa tenha sido quebrado pela ascensão de Kanem na região do Lago Chade, Zaghawa reteve o controle sobre uma porção considerável das terras a leste de Kanem, e foi somente no final do século XIV que Darfur é mencionado como um estado independente pelo governo.

Após a ascensão de Darfur e Kanem, os Zaghawa parecem ter controlado apenas áreas desérticas e deixado de ser uma grande potência regional.

São ao todo 75.000 a 350.000 pessoas, sendo 0,0% cristãos. A religião principal é o islamismo seguida de religiões tribais. Ela é classificada como um povo não alcançado, pois possuem menos de 5% da sua população sendo cristão.

 Fonte: Joshua Project

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *