É tempo de “preparar a terra” e semear
21 de fevereiro de 2017
O risco de pregar o evangelho no México
17 de março de 2017
Exibir tudo

Histórias de Superação

Neste mês de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, queremos pedir a sua atenção às nossas irmãs perseguidas. Assim como acontece por vezes no Brasil, a discriminação às mulheres é realidade na grande maioria dos países. Embora existam avanços, ainda há muito a e fazer para que tenhamos uma sociedade mais igualitária. Mulheres ainda são com frequência consideradas inferiores.

Pude viver essa situação quando, há alguns meses, tive a oportunidade de participar do treinamento Permanecendo Firme Através da Tempestade, da Portas Abertas, na Índia. Cristãos de todas as partes do país estiveram reunidos com a equipe local por cinco dias. Dentre os encontros, o que mais me impactou foi o com a irmã Nadja. Ainda me lembro de sua emoção ao compartilhar os desafios de ser cristã em uma sociedade em que as pessoas acreditam que “ser indiano é ser hindu”.

Nadja representa várias outras irmãs. Embora hostilizadas, elas buscam seguir fortes e vigorosas. Muitas tentam encontrar oportunidades de superação.

Uma delas é Rebecca, viúva nigeriana cujo esposo foi morto por extremistas. No auge de sua dor, ela relata: “Quando eu ouvi que meu marido tinha sido morto, fiquei chocada”.

Na Síria, Halimah* diz que: “Uma crise é difícil, mas traz oportunidades”. Ela explica que muitos homens morreram e mulheres estão assumindo novas responsabilidades.

Hwa-Young* é uma outra irmã que aceitou o desafio de assumir um trabalho cristão com mulheres norte-coreanas exiladas na China.

Neste mês, em que o valor da mulher é celebrado, as histórias de superação dessas irmãs (e de tantas outras) em meio à perseguição nos trazem grandes ensinamentos. Convido você a se lembrar delas em suas orações e a agir para que perseverem na fé.

Marco Cruz

Secretário Geral

Portas Abertas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *