Ataque químico na Síria pode ter atingido região cristã
13 de abril de 2017
“Nós não esquecemos da sua dor”
5 de maio de 2017
Exibir tudo

Cristãos no Egito e Iraque celebram a Páscoa

As comemorações de Páscoa ao redor do mundo para os cristãos perseguidos, aconteceram de formas bem diferentes. Em regiões onde há hostilidade e perseguição aos seguidores de Cristo, é quase impossível celebrar contando com total paz e segurança. No Egito, por exemplo, onde ocorreram os últimos atentados contra duas igrejas, no Domingo de Ramos, deixando dezenas de mortos e feridos, a Páscoa aconteceu sob rigorosa segurança nas igrejas de todo o país. As vítimas dos últimos bombardeios foram lembradas durante as reuniões.

“Em nome de todos os cristãos, saudamos a todos da igreja, dentro e fora do Egito, pelo domingo de Páscoa, apesar da amargura que sentimos devido aos recentes ataques. As nossas condolências a todos os que perderam seus familiares. Acreditamos que nada acontece sem a permissão de Deus e se ele permitiu esses ocorridos é para que tenhamos mártires no céu. Oramos por todos os feridos e pelos policiais que sacrificaram suas vidas nos trabalhos de socorro”, disse o líder cristão egípcio, Tawadros, em seu discurso.

Iraque

Já no Iraque, finalmente muitos cristãos puderam celebrar a Páscoa em sua cidade natal, após três anos de espera. Na pequena aldeia de Bartella, vários ônibus chegaram (com mais de 300 fiéis) para as comemorações, mesmo em meio à destruição que o Estado Islâmico deixou antes de ser expulso de lá. A Páscoa foi motivo de muita alegria, apesar das igrejas queimadas. “A cidade está protegida, com guardas até nos telhados e ao redor das igrejas, as forças armadas estão por toda parte”, disse Yacoub, um dos líderes cristãos iraquianos.

“Esse dia significa muito para mim, depois desses anos, agora podemos celebrar a Páscoa. Falar sobre a ressurreição de Cristo nos traz esperança. Jesus entra nos nossos corações para nos confortar”, comentou Yacoub. Houve cânticos, orações e leitura da palavra. Muitos refletiram sobre a ressurreição de Cristo e desejaram também uma comunidade restaurada e dias de paz. Continue orando pelos nossos irmãos perseguidos no Egito e no Iraque.

“Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos.” (Hebreus 12.14)

https://www.portasabertas.org.br/noticias/2017/04/cristaos-no-egito-e-iraque-celebram-a-pascoa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *